Casando sem Stress

O casamento é uma das decisões mais importantes da vida, por isso o planejamento imprescindível, pois são muitos passos até a chegada do grande dia. A noiva deve curtir esse momento junto com o noivo ao invés de se preocupar e se estressar.

Para isso, primeiro os noivos devem definir a data da cerimônia e festa de casamento. Algumas igrejas têm uma lista de espera de até um ano, por isso para casar em uma igreja badalada é necessário um planejamento com muita antecedência.

Após definir a data do casamento, os noivos devem providenciar a lista de convidados junto com a família, pois a definição de alguns itens vai depender do número de convidados.

O salão ou espaço para festa – Deve ser do tamanho que possa comportar o número de convidados. De preferência deve ser próximo ao local da cerimônia (igreja, templo etc).

O buffet – Faça uma degustação antes de fechar o contrato. Se possível, compareça em outro casamento que irá servir o mesmo cardápio que os noivos pretendem contratar. Coloque no contrato tudo o que foi combinado verbalmente.

O vestido da noiva – A escolha do vestido é o momento mais emocionante da noiva, por isso prove vários modelos antes de decidir com qual vestido vai se casar.

O convite de casamento – Os convites devem ser escolhidos com pelo menos três meses de antecedência e enviados para os convidados no máximo 30 dias antes do casamento, pois assim seu convidado terá tempo hábil para se preparar para seu casamento.

Traje do noivo – O traje do noivo deve ser escolhido de acordo com tipo de cerimônia de casamento, de acordo com o horário.

Decoração – A noiva deve acompanhar o decorador nos locais da cerimônia e da festa para definirem a melhor opção de decoração.

Foto e Filmagem – O fotógrafo e cinegrafista deve ser escolhido com muita cautela, pois a foto e filmagem serão os únicos registros do casal no dia do casamento. Avalie a qualidade de foto e filmagem, o material utilizado, quantidade de fotos, a experiência do profissional. Lembre-se de colocar no contrato o valor do serviço e das fotos extras.

Som – O tipo de som deve estar de acordo com o estilo do casamento. Os noivos podem optar por: instrumental, cantores, bandas, DJ ou Coral e Orquestra. Seja qual for a escolha, é importante selecionar o repertório e orientar os profissionais quanto ao estilo do casal.

Dia da Noiva – Para chegar na cerimônia calma e tranquila é importante a noiva reservar um momento para relaxar e se preparar para o grande dia. O noivo também pode fazer o Dia do Noivo, que já é comum em muitos salões de beleza.

Locação de veículo para noiva – Caso os noivos optem por alugar um automóvel, carruagem ou helicóptero para a chegada da noiva e saída dos noivos da cerimônia, lembre-se de vistoriar o veículo e pegar um telefone de contato do motorista, condutor ou piloto para qualquer eventualidade.

Lua-de-mel – Depois da cerimônia e de toda a diversão na festa de seu casamento, os noivos vão para a merecida lua-de-mel. Mas para que a lua-de-mel também não lhe traga stress é importante fazer as reservas e preparar todos os detalhes com antecedência.

Com informações do portal Guia de Casamento.

1 Resposta so far.

  1. Joel Lopes disse:

    Um casamento é mesmo um evento grandioso. Mas acho que com paciência, tempo e planejamento dá pra realizar esse sonho sim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *