Lua de Mel

Após o casamento, enfim a tão sonhada lua-de-mel. Para que o novo casal possa aproveitar bem esse momento de merecido descanso, é importante escolher um roteiro que esteja em sintonia com o casal.

Paris na França ou Veneza na Itália são ótimas opções para quem busca roteiros bem românticos. No Brasil que tal visitar as cidades históricas de Minas Gerais, ou “fugir” para uma praia deserta junto com seu amor: São Miguel dos Milagres em Alagoas, Ilha do Cardoso em São Paulo ou São Miguel do Gostoso no Rio Grande do Norte (lá nem celular funciona, é sossego garantido).

Aqueles casais que preferem curtir a natureza, podem optar pelo ecoturismo: Fernando de Noronha, o paraíso dos golfinhos ou na Selva Amazônica considerada por muitos como pulmão do mundo, ou Bonito em Mato Grosso do Sul, são roteiros que além do contato com a natureza oferecem diversas opções de hospedagens, desde chalés rústicos ou pousadas charmosas até luxuosos resorts. Machu Picchu no Peru e África do Sul também são uma ótima opção.

Para os casais mais baladeiros, uma boa opção é Porto Seguro na Bahia, que além de belíssimas praias tem diversas opções para curtir à noite, e São Paulo que oferece um dos melhores e mais diversificados roteiros gastronômicos do Brasil com bares e restaurantes para todos os gostos, além de danceterias, cinemas e teatros. Nova York nos EUA, também tem muitas opções para curtir.

Os recém-casados que preferem curtir o sol, praia e água de coco podem escolher entre a imensa variedade de praias em todo o litoral brasileiro: Porto de Galinhas e Recife em Pernambuco, Jericoacoara e Fortaleza no Ceará, Angra dos Reis no Rio de Janeiro, Natal no Rio Grande do Norte, Maceió em Alagoas, Ilha de Marajó no Pará, Camboriú e Florianópolis em Santa Catarina. Para quem prefere praias mais distantes: Taiti na Polinésia Francesa, Havaí e Miami nos EUA e claro Cancún no México, são ótimas opções.

Para quem vai viajar em lua-de-mel no inverno ou prefere um clima mais aconchegante, no Brasil podem optar pelas Serras Gaúchas, ou a charmosa cidade de Campos do Jordão. Ou aproveitar uma das melhores estações de esqui do mundo em Bariloche na Argentina ou em Aspen nos EUA.

Uma dica: Se você vai para algum lugar que ainda não conhece, procure o máximo de informações a respeito: peça informações a alguém que conhece, peça referências a seu agente de viagem, compre um guia e um mapa do local, faça pesquisas pela internet, etc. Não esqueça de se informar sobre o clima. E se for ao exterior leve um dicionário da língua local.

Aproveite nossas sugestões e BOA VIAGEM!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *