Vestido da Madrinha

Os flashes dos fotógrafos e as câmeras estão voltados para o altar, onde estão os noivos e também a madrinha, por isso alguns cuidados devem ser tomados para evitar uma gafe. O importante é que o vestido da madrinha esteja de acordo com o horário e o estilo da cerimônia:

Casamento no Campo / Cerimônia pela manhã

As cores mais adequadas são as suaves e claras, o comprimento do vestido pode ser chanel, e o tecido leve e sem brilho como: shantung seda, mousseline, linho ou crepe.
Acessórios: o chapéu pode ser usado, mas é importante consultar a noiva antes para saber se mais alguma madrinha irá usar chapéu.

Casamento semi-formal / Cerimônia à tarde

Os tons podem variar dos mais claros aos mais escuros. Nesse horário não fica elegante usar estampas. O comprimento do vestido pode ser chanel ou longo, dependendo do estilo da cerimônia. O tecido pode ser fino e sem brilho ou com pouco brilho: bordados e rendas caem bem.
Acessórios: jóias ou semi-jóias darão um toque especial.

Casamento formal / Cerimônia à noite

Casamento à noite pede um vestido mais sofisticado, por isso prefira usar um vestido em tons escuros. O comprimento mais adequado é o longo. O tecido pode ser em tafetá, veludo, brocado, shantung, seda, crepe, cetim ou organza. O brilho e bordados com pedraria estão liberados, mas cuidado para não parecer que vai desfilar em uma escola de samba. Use o bom senso.
Acessórios: jóias ou semi-jóias irão completar seu visual

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *